sexta-feira, 1 de junho de 2007

A Raiva

Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego sente-se ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.




A raiva pode ter diversas origens, tais como a inveja, ego, o instinto....





A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham.
Como conseqüências da raiva podemos ter:


  • A violência verbal.
  • A violência física
  • O ódio que consiste numa ênfase de raiva, que geralmente dura mais tempo e acompanha um desejo contínuo de mal a alguém.

No corpo humano a raiva gera problemas no sistema nervoso central, disfunção das glândulas de secreção endócrina, distúrbios no aparelho digestivo e desequilíbrio psicológico.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Raiva_(sentimento)

Wikipedia

2 comentários:

Joana Plim disse...

então o teu quisto é raiboso! d:

**

sirk disse...

lolololol
claro que não, a minha raiva exterioriza-se de formas muito mais violentas que isso! :P

Para que não restem dúvidas, isto é apenas uma definição. Não está necessariamente associada ao meu estado de espírito da semana (a não ser em alguns, poucos, momentos que rapidamente foram resolvidos pela referida exteriorização de violência,não necessariamente nas pessoas/coisas certas. lol).