sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Às vezes é díficil tomar decisões. Até podemos ter mais ou menos noção da opção certa mas a única verdade que existe relativa a este assunto é que...não há opção certa.
Quer dizer, segundo uma perspectiva o que é certo pode ser errado segundo outra perspectiva e, na minha opinião, é no mínimo arrogante achar que o nosso ponto de vista é melhor que todos os outros.
Quando assim é, rodeamo-nos de pontos de vista à nossa vo
lta que nos atordoam a cabeça.

Começo a achar, portanto, que sempre que decidimos alguma coisa, somos limitativos e arrogantes só que não há outra maneira de o fazer! (ou pelo menos, na minha perspectiva, parece-me não haver :/)

Se não olharmos para a perspectiva que nos é mais vantajosa, se não acreditarmos que a nossa visão das coisas é que é a correcta e a verdadeira nunca sairemos de um mar de incertezas e de indecisões.



Decidir.

E já está.
Para o bem ou para o mal (ou será "para o bem e para o mal"?).
O assunto não fica resolvido mas direcciona-se para aquele ou para o outro sentido.
Pelo menos tem uma direcção!

Às vezes tenho pena de não ser tão limitada assim.... de não defender com unhas e dentes as minhas escolhas como se não pusesse em questão a sua certeza!
Acho que tenho mais certeza do que é errado do que o que propriamente acho correcto.
Espero
que isso já conte para alguma coisa...

Sem comentários: