sexta-feira, 20 de junho de 2008

Penso que este blog tem o seu fim garantido.

Isto não quer dizer que eu esteja minimamente preparada ou com vontade para o fazer mas sabemos quando as coisas são inevitáveis, mesmo quando fazemos de conta que não. Como a morte, o fim de algumas relações ou o principio de outras.
Até podemos saber que é inevitável, mas preferimos não pensar nisso.
Curiosamente eu penso sempre nestas coisas, muito, muito, e por isso é para mim tão difícil ser realmente espontânea ou genuína. Quase tudo já foi inconscientemente pensado por esta cabecinha que funciona a mil à hora.

Com a idade começo a pensar cada vez menos, isso é certo.... e o facto de termos a consciência de que tudo tem um fim não nos deve angustiar mas fazer com que nos tornemos mais espontâneos e mais autênticos. Aproveitando o melhor e aceitando o pior como uma consequÊncia.
Com o tempo, ser espontâneo e autêntico deixa de ser sinónimo de fazer asneiras. Começamos a ser espontaneamente reservados, prudentes, calmos.
Acho que é o maravilhoso dom da idade.

Em relação a este blog... Bem, se as pessoas que o lêm soubessem o verdadeiro motivo pelo qual ele existe, o motivo do seu nome, talvez percebessem porque ele é tão pessoal. E me chamaria, concerteza, ridicula... no mínimo.
E com o tempo, duvido que eu continue tão disposta a falar ou a confessar a minha vida para um local público.
Na verdade, acho que o faço para tentar provar a mim mesma que não tenho nada a esconder de ninguém, para tentar provar a mim mesma de que sou autêntica em tudo o que faço. Mas se ninguém é assim... porque haveria eu de sê-lo?
Que presunção...

Se escrevo aqui é concerteza para a pessoa x, y ou/e z lerem e nunca cá vou escrever algo verdadeiramente íntimo. Bem cá de dentro de mim. A não ser.... este post, talvez!
É, portanto, um blog superficial e egocêntrico. Que mais dia, menos dia, vai deixar de fazer sentido. E por isso está a ser cada vez mais dificil escrever aqui.

:/

2 comentários:

Sara disse...

Penso que há um momento na "vida" dos nossos blogs (e outros espaços onde expomos a nossa personalidade com maior ou menor detalhe, como galerias de fotografia, fóruns ou até mesmo o hi5!) em que nos consciencializamos que não faz muito sentido continuar. Ou porque o criámos por um motivo e ele subsiste por outro, ou porque já não sabemos como o actualizar, ou porque já não vemos nele qualquer tipo de utilidade.

No entanto, como tudo o que começa e um dia acaba, algum tempo depois de terminar esta "vida" dos nossos espaços (como gosto de lhes chamar) acabamos por ter saudades deles. Do que eram no início, das razões pelas quais escrevíamos, publicávamos fotografias, discutíamos opiniões ou enviávamos comentários. Nesse momento sobram-nos duas opções: recomeçar do zero com um novo espaço ou largar de vez a pretensa necessidade de extravasarmos o que somos para quem nos quiser "ouvir".

Eu continuo (e continuarei) a gostar de vir ler as tuas ideias, por isso... talvez tenha saudades do "teu semanário" quando ele acabar, embora entenda genuinamente as tuas razões.

O Abrigo também vai subsistindo à custa dos dias em que tenho uma necessidade louca de gritar qualquer coisa, de deitar algo para fora e aquela é a maneira mais contida de o fazer. =) [*]

Маша disse...

tu es uma grandessissima vaca.
por isso é q ninguem te pega.
tenho dito.