domingo, 1 de julho de 2007

O meu post do desassossego


As coisas são sempre mais simples que aquilo que parecem. As verdades são sempre curtas, e quem tem as pernas curtas são as mentiras.

Desistir é o maior sacrifício que posso pedir ao meu organismo.
Acho que nasci lutadora, desde que tenha um motivo para o ser.
Insisto, insisto, insisto até desgastar tudo e todos. até não haver mais alternativas. até conseguir.
Ou até desistir. Uma espécie de braveheart. lol

Às vezes insisto tanto que me esqueço de reparar se o motivo inicial ainda existe.
Desiludir, desiludimos sempre... se formos exigentes.
A exigência é o que nos traz a qualidade (e viva ao nosso congresso!! :) ), desde que a saibamos usar.

O pior egoísmo é esquecermo-nos de nós próprios, de gostar de nós próprios.
Eu acho que nunca esqueço, por isso ponho o orgulho de lado às vezes... sei que isso não me ameaça.
A amizade é amor. Amor é gostar dos outros. Ser amigo não é fácil, é o sentimento mais despretensioso do mundo.
As amizades coloridas são, portanto, o que de mais falso uma amizade pode ter.

A liberdade é uma utopia...mas sermos livres dos nossos fantasmas é o que de mais perto da liberdade conseguimos alcançar.



Cris Pessoa

3 comentários:

Anónimo disse...

- Isto de ser Poeta e português
Não é tão simples como imaginais.
Vede em Camões, Antero e Pascoais
O que essa estrela dúplice fez.
É uma f’rida que não sara mais
A que fizer a luz alguma vez
Aureolou as frontes desses três
E doutros, cujas vidas ignorais:
Gomes Leal, Cesário Verde... tantos!
Se fossem doutro povo, doutra raça,
Seriam geniais, – mas sem desgraça.
Os poetas, aqui, são como os Santos:
Não conhecem os frutos dos seus prantos
E a glória é póstuma ilusão que passa.

Joana Régio

sirk disse...

LOL, prefiria ser má escritora a desgraçada...
mas este post até nem está nada mau,pois não?
lol :P

Маша disse...

claramente em época de exames cris. daqui a 2 semanas já não escreves coisas destas.
:D