sábado, 28 de julho de 2007

Os "ses"


Adoro viajar. Adoro sentir a adrenalina de não saber o que encontrar. Adoro aquelas horas de viagem que nos fazem sentir ir para longe dos problemas, longe das pessoas, longe das coisas, longe dos "ses". Adoro cruzar-me com alguém na rua que nunca me viu, que não sabe as coisas boas e as coisas más que já fiz: que não me julga, não me critica e que está no mesmo momento, na mesma cidade, por um qualquer indiferente motivo ao meu lado.



Pergunto-me qual a probabilidade de estar num comboio que para porque alguem se atravessou na linha. Pergunto-me o que teria acontecido se eu tivesse ido na 5ª em vez da 6ª, se o senhor de bicicleta decidisse não andar de bicicleta naquele dia. Penso que se tivesse corrido do comboio para o metro não teria esperado 20 minutos pelo seguinte.

Pergunto-me se não tivesse bebido tanta coisa esquisita me teria divertido tanto ou se tivesse ficado teria jantado cá hoje à noite e ninguém se chatearia.



Tenho vindo a aprender que o caminho dos "ses" só conduz à insanidade mental.

E é tão fácil chegar a esse estado....

A verdade é que escolhemos uma ou outra coisa. Num momento. Por um qualquer e indiferente motivo. Pensar nisso é agoniante e típico das pessoas que nunca estão satisfeitas com aquilo que conseguem.

Pensar nos "ses" valorizará sempre uma coisa que não aconteceu e desvalorizará sempre a nossa opção (que até podia ser a melhor do mundo).

Tenho vindo a esforçar-me seriamente para esquecer os "ses". Todos. E trocá-los pelos "logo se vê's".... mas não é fácil. Porque não pensar nos "ses" não é sinónimo de não pensar, nem sinónimo de escolher à sorte!

É sinónimo de paz.

7 comentários:

Sara disse...

Gostei tanto tanto! Não imaginas... Mesmo! =) Boas férias... [*]

Anónimo disse...

Excelente :)

*

Маша disse...

uma coisa é certa, SE eu não fosse tua amiga, a tua vida era uma miséria :D
mto bom*

Anónimo disse...

gostei deste :)

André Silva disse...

concordo contigo, será grave?

Os "ses" agarram a nossa visão para o passado, quando viver implica caminhar para o futuro... E no futuro não se colocam "ses", colocam-se hipótesses que podemos escolher livremente.

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.

Anónimo disse...

Ouve lá! mas tu nunca mais voltas é?? arre!