quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

As coisas de que me lembro quando tou a estudar...


Hoje estive a reflectir muito sobre a nossa sociedade...
Sou só eu que reparo que 90% dos pais portugueses dão de bandeja aos filhos como modelo de homem um "Príncipe" que alem de cobarde trai a noiva durante toda a série??

E um padrão de mulher que alem de ser mal educada e ter a mania que é diferente, só ficou empregada porque o patrão se interessou por ela e ainda por cima se atira descaradamente a ele que por acaso... tem noiva!??LOL

Já não vamos falar da promiscuidade que existe entre aquele grupo de amigos em que toda a gente come toda a gente (esta parte nunca vi, só me contaram...)


Não sei mas começo a ficar preocupada....
Depois a sociedade que se queixe....
Acho melhor porem a novela Jura no horário nobre e a Floribela mais pó fim da noite...
Pelo menos assim as crianças aprendiam alguma coisa que lhes fizesse jeito mais tarde!!! lol

10 comentários:

Anónimo disse...

ó Cristiana, vai estudar, pá! =o)

sirk disse...

bem precisooooo, mais um exame ao sábado :/

Sara disse...

Sabes o que é isso?! Isso é controlo de QUALIDADE. Que tu estudas mas a SIC não faz... =P Vê lá se estudas e lhes vais lá dar umas liçõezinhas... Tudo bem que é acreditação de laboratórios, mas tb pode ser de estações televisivas! =)

Louca! =P [*]

Anónimo disse...

Só um comentário à primeira frase: sua aldrabona!! tiveste dormir toda a manhã q eu sei e agora "ah e tal, refleti mto.." Acho q foi uma atitude mto sensata, melhor q mtas horinhas de estudo (dormir, claro...)
Quanto ao resto, continuamos a ser um país de brandos costumes... Uns chatos de primeira.. Olha, dps disto vou tomar medidas drásticas, inté vou viver pra Espanha uns meses...
N me queres ir lá visitar, n ha ca televisao... Tipo Jura, percebes??

BJ,
Joana

sirk disse...

bah...adorava ir a valência e depois a barcelona e depois a roma e ferrara....m voces devem achar que eu vou arranjar tempo para isso tudo, não?! quem me dera*

Anónimo disse...

O que escreveste é a mais pura das verdades...
Quer dizer, eu nem queria falar dos morangos com açúcar em que ah e tal o que estar a dar é a cultura do ah porque é giro gosto dele/dela.
Deixa-me triste o facto de tudo ser tão fútil na telvisão em geral, o problema é que é tudo um ciclo vicioso, quer dizer programas fúteis levam a pessoas fúteis que por sua vez sentem necessidade de programas ainda mais fúteis... And so on...
Algo vai mal no mundo da educação televisiva juvenil (e não só). Talvez por isso já não veja televisão portuguesa.. Ah pera, se calhar é porque estou na Polónia...

LOL

Saudações da Europa central!

PS: Boa sorte para os exames!!

Beijo

Anónimo disse...

Por muito que eu tente discordar de ti, nesta matéria, não há volta a dar: tens razão! O problema é que os contos de fadas, de príncipes e princesas, de "... e viveram felizes para sempre!", das poções mágicas e feitiços que resolvem tudo com a maior das facilidades estão errados desde o princípio e ninguém quer saber! Não há príncipes, não há princesas, não há dinheiro=felicidade/infelicidade nem amores conquistados à força. A vida é bem mais simples, ou complicada, que isso. Já não faz sentido encher cabeças com essas inutilidades porque antes disso tudo dá o Telejornal e, embora ninguém queira ver, preferindo "olhar discretamente para o lado", é assim o mundo e é assim, com tudo geladamente crú, que se deve crescer e aprender. Até porque essas mentiras não duram para sempre na mente de quem acredita nelas e, quando duram demasiado, acabam, invariavelmente, mal. O melhor é mesmo mostrar aquilo que é e não o que parece ser ou o que "quem dera" que fosse! Bom?

sirk disse...

ouvi dizer que agr vais comentar sempre o meu blog! lalala afinal n é assim tao mau, não é? :P
obrigada :)

Anónimo disse...

Oops, esqueci-me de me identificar...
Europa central e tal => Polónia...
E tal, sou o Fábio
Peço desculpa mas o blogspot ta com a mania k n me deixa fazer login...

LOL

sirk disse...

ó fábio...não conheço assim tanta gente a morar na europa central e dos que conheço, tu és o único que fala português, lol
os teus "ah e tal..." são inconfudiveis, não precisas de assinar, lol
saudações do norte de Portugal!!