sexta-feira, 25 de janeiro de 2008


Estou temporariamente em Vila do Conde. Há tempo demais.
E tenho saudades.
Estou a pensar em como é lindo o Porto e como terei pena de o deixar.
Entre a foz e os clérigos, o Piolho e os teatros. A rota dos chás e o palácio cristal...

Tive muita pena por não ter ido para Coimbra quando entrei na faculdade. E não nego a forma tão sombria como Coimbra ficou no meu inconsciente. Recalcadamente.
Irrecuperavelmente.

Mas não voltaria atrás. Nem pelo meu intocável orgulho. Ou se calhar, precisamente por causa dele.
Porto é a cidade com mais pessoas interessantes por metro quadrado que deve existir em Portugal. É romântico e cultural, magnífico na sua forma alternativa de ver a vida.
Não o trocava por nada. A não ser que temporariamente...

Saudades, saudades, saudades.

2 comentários:

André Silva disse...

O Porto tem a sua magia! Sou Lisboeta, mas aprendi a gostar dessa cidade. Sem querer entrar em comparações, porque não são cidades comparáveis, vê se vens a Lisboa para apresentar-te uma magia diferente, que depois de presenciada, adora-se!

Маша disse...

felizmente pra ti, tens uma amiga espectacular em Coimbra, que faz o favor de te receber (bem) sempre que quiseres lá ir =)
*