quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Sofremos todos de dupla personalidade...




Quer dizer, eu sofro, e como tendemos a generalizar os nossos sentimentos, parto do princípio de que as outras pessoas tb sofrem. Tenho, contudo, a honestidade intelectual de reconhecer que pode haver quem se sinta à margem desta definição. Esses devem parar de ler agora.

Muito bem, então agora já posso explicar melhor esta patologia, porque não valia desperdiçar o latim "naqueles-que-julgam-que-não-sofrem-disto". Para abreviar, na prática o que acontece nesta sindrome é que a pessoazinha A que vive em nós é bem disposta, assobia perante os obstáculos e é capaz de tirar prazer das coisas mais pequeninas. A pessoazinha B, embora coberta pela mesmíssima epiderme, já é infinitivamente mais complexa.
Põe tudo em causa, duvida dos sentimentos, seus e alheios, pergunta-se se fez a coisa certa, disse a coisa certa ou vai na direcção certa; tem medos, mas não sabe para onde fugir. E está sempre disposta a estragar a festa de pessoa A, comportando-se, muitas vezes, como uma criança mimada capaz de partir aos bocadinhos o brinquedo que fazia a outra feliz!!

Quando estamos apaixonados, por exemplo, é a B que assume o comando, e de repente os sentimentos ressoam tão fortes que quase nos fazem perder o pé.
Os ciúmes fazem doer, os obstáculos parecem todos superáveis e os riscos, desafios irresistiveis.

Quando a B está feliz, está muito, muito mais feliz que a pessoa A alguma vez estará, mas quando a B está infeliz, a A nem consegue imaginar o que isso é.
Há momentos em que queremos desesperadamente ser mais uma das pessoas que a outra, ou porque o cansaço da rotina nos impele para a montanha russa ou porque a montanha russa torna a rotina deliciosamente atraente.
E é por isso que nunca podemos jurar onde está a felicidade!

Isabel Stilwell

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto teve alguma coisa a ver c a conversa no Magnus?? ;)
Acho que és forte o suficiente para NC te arrependeres dos teus actos..
De qualquer maneira, acho que é melhor nos arrependermos de algo que fizémos do que nos arrependermos de algo que deixámos de fazer... ;)
Força aí gaja!! Tu és Forte!!!! Tu és a minha kapa!! Kapa Power ;)

sirk disse...

hummmm, apesar de parecer um texto possivelmente alusivo a diversos campos da minha vida, este texto teve como único objectivo desanuviar das eleições!!!
se repararem bem, este texto tem a ver com tda a gente.
Mas gostei do coment à mma!!! =)

Nelo disse...

Bem me parecia k um texto assim ñ podia ser teu :p lol kidding :x

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести фильмы
для сайта anaitsirc.blogspot.com